preconceitos que sofrem os góticos...

As pessoas tem medo e geram pré conceitos daquilo que não conhecem. O visual sombrio, poesias fúnebres, músicas melancólicas, tudo isso gera desconforto a pessoas acostumadas com futilidades alegres repassadas pela mídia. É muito mais fácil manter a plebe iludida e alienada com falsas alegrias de carnavais e copas do mundo do que apresentar as mazelas da vida.
Não, não afirmo que tudo deve ser focado ao que é triste e ruim no mundo, mas deve haver um equilíbrio. Todas as facetas, boas e ruins, tristes e alegres, devem ser encaradas pelo ser humano com a mesma naturalidade.

De qualquer forma, as pessoas geralmente vêem nos góticos o mal. E fazem isso por associação aquilo que elas já conhecem... e o que é isso? O arquétipo comum em filmes e livros do personagem "do mal", que principalmente nas histórias fantasiosas, possuem um visual sombrio muito semelhante ao adotado pelos góticos. Isso obviamente é uma grande bobagem, uma vez que os góticos são pacíficos e não costumam desejar o mal a ninguém.

Rituais satânicos, pactos de sangue, sacrifícios, bruxarias, tudo isso e mais um pouco costuma ser erroneamente associado aos góticos no imaginário das pessoas.
Muito comum também é confundir góticos com metaleiros, punks, emos, e as mais diversas tribos, achando que trata-se de uma coisa só

Comentários

Seu comentário é muito bem vindo, só queremos que você não ofenda ninguem com comentários racistas, homofóbicos, e evite o maximo de palavrões. Você pode divulgar seu Blog/Site nos comentários, afinal é vocês que nos sustentam.

 
▲ Topo