Como é triste a Incompreensão.

A cada dia que passa compreendo menos as pessoas. E a sensação que isso diariamente causa é tão desagradável que me fez, recentemente, pensar em não compreender nada, nunca mais. E tal atitude me pareceu muito compreensível, mesmo não devendo ser, já que eu queria descompreender de tudo. Dessa forma incompreensível, sabotei a mim mesmo no que prometia ser a minha mais substancial revolução interna. E tudo isso começou porque me disseram, certo dia, que nada está certo nesse mundo. Se realmente é desse modo que as coisas funcionam, ou não funcionam, até o que parece estar certo está errado, de maneira que o que parece errado e que você sabe que está errado, deve estar certo. Se não for assim, você estaria certo do erro de algo que certamente não é certo, de forma que sua certeza precisaria estar errada, mesmo estando certa. Enquanto meditava sobre isso, comia batatas fritas tremendamente gordurosas e passava mal, pois frituras não me fazem bem, o que era uma certeza minha, dessa forma, ela deveria esta errada para que nada no mundo estivesse certo e, então, a teoria se provasse. Descobri na prática que ela estava errada. Ou que eu não havia a compreendido bem. Fui ao médico e desconfortavelmente relatei meu desconforto. Posso dizer que foi uma consulta bem desconfortável, pois bastou eu dizer que comer fritura não me fazia bem que ele me sugeriu: - Então vamos a Bolila? Quem ele pensa que é para perguntar se eu quero ir a Bolila? Um agente de viagens? E quem disse que eu gostaria de ir a Bolila com ele? Quem disse que eu sei onde fica Bolila? Onde Bolila entra nessa história? Senti-me falando com um lunático, e sei bem o que digo, pois falo comigo mesmo freqüentemente. Saí de lá com azia. É bem verdade que entrei lá com azia também. Mas enfim, minha consulta foi totalmente vazia de significado. O que, de fato, não significou nada para mim. Reclamei com as pessoas sobre isso tudo, sobre essa ausência de sentido nas coisas que as pessoas teimam em me dizer, enfim, de tudo. Então me dizem que eu não deveria fazer generalizações. Como assim generalizações? Agora me acusam de autoritário? Nem soldado raso eu sou, quanto mais um general. Se ao menos eu tivesse feito o CPOR, poderiam me acusar de fazer tenentizações, o que seria mais lógico, embora fora da hierarquia de pensamento que eu estava tentando estabelecer no momento. Eu poderia dizer que estava prestes a ficar louco com tudo aquilo, caso já não fosse. Mas o que eu posso esperar de um mundo onde a coisa mais exata que existe é a matemática, e ela é cheia de números irracionais e imaginários?

Comentários

Seu comentário é muito bem vindo, só queremos que você não ofenda ninguem com comentários racistas, homofóbicos, e evite o maximo de palavrões. Você pode divulgar seu Blog/Site nos comentários, afinal é vocês que nos sustentam.

 
▲ Topo