Buscando um significado para amor.

Pode parecer mentira, mas eu me questiono muito a respeito do que seria amor. Não falo só de amor entre namorados, mas sim de qualquer manifestação de amor.
Decidi que devo realmente descobrir o amor e tentar vivê-lo na sua forma real.. sei lah.. seni-lo talvez seja a palavra mais correta.
Para iniciar minha busca através do entendimento do amor... comecei por conceitos, então eis que fui numa grande fonte de conhecimenos. A Wikipédia!
Eis a definição que consegui por enquanto:


Amor:

Forma de interação psicológica entre pessoas ou coisas. Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. Inclinação ou apego profundo a algum valor ou a alguma coisa que proporcione prazer; entusiasmo, paixão: Amor à verdade; amor à natureza; amor ao jogo. Ligação libidinosa com o mundo (Freud/Jung). Sentimento que, essencialmente, dá 'sentido' à vida humana. Capacidade de identificação - especialmente com pessoas e outros seres vivos - e, conseqüentemente, de importar-se com o bem-estar ou o sofrimento alheios.
Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa. Forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consangüinidade ou de relações sociais. Força agregadora e protetiva que sentem entre si os membros dos grupos, familiares ou não. Afeição baseada em admiração, benevolência ou interesses comuns; calorosa amizade; forte afinidade. Sentimento de afeto ditado por laços de família.
Sentimento terno ou ardente de uma pessoa por outra, que pode englobar atração física. Grande afeição de uma a outra pessoa de sexo contrário ou do mesmo sexo. Atração devida ao desejo sexual, afeição e ternura que um ser manifesta por outro. Atração física e natural entre animais de sexos opostos ou do mesmo sexo.
Afeição, grande amizade, carinho, simpatia, ternura, cuidado, zelo, adoração, veneração, culto, ligação espiritual.

Antônimo: Aversão, ódio.

Agora preciso buscar o mais sobre o mesmo... e deixarei vocês informados sobre minhas pesquisas e experiências ^^ até a proxima!

Comentários

Seu comentário é muito bem vindo, só queremos que você não ofenda ninguem com comentários racistas, homofóbicos, e evite o maximo de palavrões. Você pode divulgar seu Blog/Site nos comentários, afinal é vocês que nos sustentam.

 
▲ Topo