Porque tanto medo de levar um NÃO?

Enquanto eu navegava na internet durante este final de semana percebi a quantidade de matérias sobre “tomar um fora” que existiam, e decidi então escrever uma que mudasse o foco totalmente, pra valer.

As pessoas fazem de um simples “não” o pior momento, ou de um “acabou” o fim do mundo. Não é tudo tão ruim quanto parece. Se a tristeza veio ao cair da tarde, a felicidade vem quando o sol voltar a nascer.

O amor da vida é a grande procura das pessoas até hoje, e essa procura não começou apenas na semana passada. Desde o tempo das cavernas que o homem procura seu par perfeito. Mas tudo mudou. Hoje temos muitos fatores que influenciam o encontro com aquela pessoa, principalmente as baladas do sábado a noite, onde você fica com gente que nem se dá ao trabalho de conhecer, e muito menos perde tempo pegando o telefone.

E quando não é esse o problema, tudo se resume ao medo. Medo de um “não” ou de um “tenho namorado”, que é um “não” só que muito mais educado e gentil. As pessoas têm medo da rejeição sempre e em qualquer ocasião, seja quando estão à procura do par ou de quando já tem esse par e tudo acaba indo por água abaixo.

Quando tudo acaba então, aí que as coisas complicam! As pessoas choram, se descabelam toda e acham que vão morrer. Mal sabem elas que a semana vem e passa, e como o bom ditado popular diz: a fila anda!

Já dizia o nosso grande poeta Cazuza: “A solidão é pretensão de quem fica escondido fazendo fita”...

A solidão é sim uma opção. Sentir medo não é opcional, mas tentar se livrar dele é. A principal forma de aprender a lidar com seus medos é encará-los. Se você namora e ela termina porque precisa de um tempo, encare com frieza e finja estar tudo bem. Saiba respeitar o espaço do outro, ao invés de agarrar aos pés dela e pedi-la para ficar. O amor próprio nessas horas é mais do que fundamental, ele é basicamente necessário.

O que é para ser nosso ninguém tira. E sempre existirá um chinelo velho para o seu pé cansado, então para que correr contra o tempo?

Todos os dias, milhões de pessoas choram por um amor perdido, e outras milhões dão imensos sorrisos por aí, por causa de um novo amor. O seu amor hoje pode ser o amor de outra pessoa amanhã, e se um dia ele voltar a ser seu, é porque era pra ser. Levar um fora, convenhamos, não é o fim do mundo. Assim como o chifre, o fora não foge à regra: quem nunca teve ou tomou, terá ou tomará um dia (amém!).

Não peço para as pessoas que lêem as minhas matérias para acreditarem em destino, porém o que custa acreditar que existem pessoas afins no mundo? Não acredito no acaso, mas na certeza de que uma hora tudo que é nosso será nosso e ponto final.

- Chance, é essa a palavra. Dê chances para você mesmo perceber que a princesa de ontem, é a bruxa de hoje e que a princesa de hoje pode ser o final feliz do seu conto de fadas amanhã, se realmente valer a pena.

Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Comentários

Seu comentário é muito bem vindo, só queremos que você não ofenda ninguem com comentários racistas, homofóbicos, e evite o maximo de palavrões. Você pode divulgar seu Blog/Site nos comentários, afinal é vocês que nos sustentam.

 
▲ Topo