FÁBULAS ALUCINADAS

O povo detrás do armário.

Era uma vez um menino chamado Mário. No quarto de Mário havia um armário (não é aquele Mário tampouco aquele mal-afamado armário). O armário de Mário era precário, pois todo o quarto fora comprado de antiquário.

Certa noite ao limpar seu aquário, notou Mário que vozes saíam por detrás do armário. Sem saber como existia tamanho comentário, pôs-se logo a averiguar o estranho mobiliário.
E Mário, ao ver o pequenino povo detrás do armário, ficou tão apavorado que até esqueceu o abecedário.
- Hei meu jovem, não seja otário! Gritou um do povo detrás do armário.
- Conversamos, pois aqui é solitário. Falou com ar abonatário.

Conversou então Mário com o dignitário do povo detrás do armário. E, não vendo dentre eles qualquer adversário, convidou-os para sua festa de aniversário.
Ganhou Mario um trenzinho e um perfeito modelo ferroviário do bom povo detrás do armário.
- Mas, disse Mário, deve ter custado meses de salário! Não posso aceitar, me sentiria um salafrário!

Sem ser autoritário, disse o nobre dignitário:
- Aceite, caro Mário! Queira ou não você é o novo proprietário! É seu presente de aniversário.

E assim, após se despedirem, de soslaio foi embora o povo para detrás do armário. E deles, nunca mais ouviu falar Mário. Sobrou somente seu modelo ferroviário, que guarda como jóia de relicário, e suas lembranças de diário do pequenino povo detrás do armário.

Comentários

Seu comentário é muito bem vindo, só queremos que você não ofenda ninguem com comentários racistas, homofóbicos, e evite o maximo de palavrões. Você pode divulgar seu Blog/Site nos comentários, afinal é vocês que nos sustentam.

 
▲ Topo