Fé na humanidade sedentária!

Há algum tempo, descobri que realmente sou um sujeito com uma profunda fé na humanidade. Quem mais, a não ser um indivíduo com intensa confiança em seu semelhante, entregaria o destino de seu corpo - e de sua vida, por conseqüência - a um dispositivo eletromecânico preso por finos cabos e que se eleva a alturas efetivamente fatais para qualquer humano: o elevador?

Embora possa parecer, o elevador não é uma porta mágica que, ao ser fechada e logo em seguida aberta, transporta tudo e todos que estão do lado de fora, para outro local, colocando outro lugar e outras pessoas em nossa frente, como poderia pensar um observador mais incauto. Ele é sim, mais um engenhoso equipamento de transporte vertical que vem cada dia tornando-se mais corriqueiro, contribuindo para a felicidade e o bem-estar das massas em nosso estilo de vida moderno: o sedentarismo.

Embora o nome descreva somente metade de sua tarefa, ele define bem o objetivo básico do equipamento, que é o de elevar as pessoas a alturas que fariam nossos antepassados pré-históricos urinarem nas suas peles de mamute. E tudo isso numa velocidade tão significativa que transpomos em alguns segundos, distâncias que nos dariam intermináveis minutos de aflição física e um possível infarto, caso tentássemos percorrê-las por escadas.

Quanto ao restante da monótona tarefa do aparelho, que é a de nos colocar novamente na segurança do solo firme, não é necessário maiores esclarecimentos, pois fica subentendido em seu nome, visto que tudo o que sobe tem que descer e que pra baixo todo santo ajuda.

Comentários

Seu comentário é muito bem vindo, só queremos que você não ofenda ninguem com comentários racistas, homofóbicos, e evite o maximo de palavrões. Você pode divulgar seu Blog/Site nos comentários, afinal é vocês que nos sustentam.

 
▲ Topo