MENOS LUÍZA QUE ESTÁ NO CANADÁ SIM, PORQUE?



Passado o episódio, a modinha, as piadas, e dada a graça de ter visto desfilando no bloco das Virgens de Tambaú* várias "Luizas" eu páro para abrir um ponto de discussão SÉRIA acerca do meme paraibano das redes sociais: "Menos Luíza que está no Canadá" antes que os queridos leitores confundam com a celebridade decorrente deste meme, a Luíza propriamente dita e os seus assessores, fãs e tudo o mais.

O ponto de discussão, na verdade, é a respeito da crítica "Luíza já voltou do Canadá e nós já fomos mais inteligentes", sim... e quem quer saber se Luíza voltou do Canadá ou foi? Isso aí foi constructo midiático que se encarregou de torná-la conhecida, porque até onde ela teria virado piada na internet se daria pelo fato da colocação desnecessária do pai dela na propaganda dos apartamentos, afinal de contas, quem está interessado em saber que a filha de não sei de quem, num sei das quantas, está num sei aonde? Porque, óbvio, se ela estivesse em Guarabira* ele sequer teria mencionado.

E a palavra-chave em minha opinião é STATUS, status que ganha a Luíza, que a princípio estava envergonhada por ter virado piada na internet, até que automaticamente ela passou de piada a celebridade e daqui uns anos, quem sabe, será ícone político, ou seja, ela não precisa está no Canadá porque seus quinze minutos de sucesso renderão o sustento de uma vida mais valioso que os estudos que ela estava tentando: STATUS. Status também para o pai dela, Gerard, que com essa ganha prestígio social para sua carreira que convenhamos, estava precisando de uma dessas, STATUS para a mídia que achou finalmente o que falar, STATUS para o Canadá, STATUS para os apartamentos, agora com nova propaganda, e, porque não, STATUS para o irmão dela, que na minha opinião foi o mais merecido.

Uma pena que o Canadá ganhou mais status que a Paraíba que não ganhou status nenhum. E nestas horas me ponho a refletir se posso usar a tag #jáfomosmaisinteligentes

O fato é que ninguém entendeu a piada, então, vocês que escutaram e não se inteiraram do porque #menosluizaquefoiprocanadá eu vos explico que não foi por falta de inteligência, foi por pura revolta com um capitalismo barato e sujo que insiste em se firmar, e que se firma mesmo em cima das críticas, como foi o caso, mesmo não sendo a intenção da piada, então já fomos mais inteligentes porque os palhaços somos nós quer seja quando tentamos fazer os palhaços de palhaços e continuamos na mesmice mesquinha e medíocre de alimentar a mídia e balançarmos a cabeça antes de qualquer reflexão para palavras bonitas e bem elaboradas.

Creio eu que "e o Quico" se safou dessa vez e vai continuar como expressão simbólica, porque infelizmente querem porque querem reafirmar que #menosluizaquefoiprocanadá é burrice porque ela já voltou, quando ninguém se importa que ela tenha voltado ou não, o sentido é justamente o que está exposto, será que alguém me entende? E quanto ao fato de termos sido ou não mais inteligentes: EIS A QUESTÃO!

Xero e Xau!

*Bloco das Virgens: Faz parte da folia de rua do pré-carnaval de João Pessoa, na qual os homens se vestem de mulher e saem na avenida...

*Guarabira: Cidade do interior da Paraíba

1 comentário

Manosquarto em 14 de fevereiro de 2012 às 08:37

se ela tivesse em marcelino vieira ele tbm na ia falar shaushuhsaushas

Seu comentário é muito bem vindo, só queremos que você não ofenda ninguem com comentários racistas, homofóbicos, e evite o maximo de palavrões. Você pode divulgar seu Blog/Site nos comentários, afinal é vocês que nos sustentam.

 
▲ Topo