SER FLAMENGUISTA



Ser Flamenguista é um negócio muito sério... Né pra qualquer um não viu?

Tem que ter muita paciência, ser a maior torcida do mundo e ainda ter de aturar a segunda maior torcida que inclui todos os rivais. Não é fácil!

Não é fácil fazer parte da maior torcida porque como toda grande família, tem de tudo, tem o filho pródigo que é encontrado com travecos e que não conclui a parábola, ficando mais para um filho traíra do que pródigo, tem maconheiro, macumbeiro, flanelinha, assassino (noooooossa, como tem flanelinha, acho até que o Flamengo é o patrocinador oficial dos flanelinhas, é a farda mais comum), mas também tem estudante de Psicologia, então, nada mal! (risos) tem artista, pô... Tem empresário também, médico... Mas a galerinha do mal insiste em só apontar o que tá feio não é verdade? Não importa! Quando junta todo mundo no Maracanã para assistir um clássico não se vê nada disso, apenas um manto rubro negro forte e alegre que canta em coro ritmado e apaixonado "Tu és time de tradição, raça, amor e paixão: Ó MEU MENGO!"

Enfim, restabelecendo o objetivo inicial, é muito complicado! Em meus 22 anos de consciência rubro-negra posso afirmar com toda certeza, por esperar 17 anos entre uma conquista e outra do brasileirão, segurar o coração em cada final do cariocão, quase sempre disputada nos pênaltis e quase sempre com o eterno vasquinho. Guardo na memória ainda, aquela final da Copa do Brasil, onde o Flamengo invicto perde a final por 2x0 para o Santo André (que time é esse?) - quem é flamenguista vai lembrar... Ou mesmo as fortes emoções de quando tínhamos plena convicção de que Ronaldo viria para o Flamengo e ele acabou indo para o Corinthians.

Não é fácil mesmo! Até porque, mesmo no sumiço de Eliza Samúdio, o caso não ficou registrado como CASO ELISA, como foi o CASO ELOÁ, CASO ISABELLA NARDONI, CASO MÉRCIA, e por aí vai. Ficou conhecido como caso Bruno né? Bonito para o goleiro do Flamengo. ¬¬'

Falam por aí de Adriano Imperador que não é um bom exemplo, ou do Vagner Love, bastante suspeito e já visto com traficantes armados, falam também do goleiro assassino... E do Zico ninguém lembra? E de tantos outros que consagraram-se no Flamengo, que, como costumo dizer, acabou virando escolinha de craques, visto que é uma passagem de jogadores direto para o exterior?


Porém, diante de tantos impasses, nada nem ninguém pode apagar grandes e boas memórias como o clássico Flamengo x Santos pelo Campeonato Brasileiro 2011, não preciso nem dá mais detalhes, ou mesmo das vitórias consagradas nos campeonatos cariocas. Que flamenguista não se emocionou com a saída do grande Júlio César (goleiro)?

É indubitável que é um time de tirar o fôlego, sempre falado, comentado, seja por bem ou por mal, sempre lembrado! É uma referência, uma paixão mesmo que inversa... Não imagino o mundo sem o Flamengo, ou mesmo o futebol, ou aqueles programas de comentários que adoraaaam dá a velha cutucada, sai pra lá bando de carniça, tudinho tem medo da urubuzada, porque quando ela avança é SHOW na certa!


Sou eternamente suspeita de falar, porque dizem que o amor cega né? Porém deixa minha vista num alcance ímpar na bola rolando na telinha, de preferência com aquela ansiedade, pois como costumo dizer: eu gosto é de jogo difícil e desacreditado, com o juiz mais anti-flamenguista do mundo pra dá aquela emoção e gostinho de vitória...

E eu penso que, falando por mim, não sei os outros, quando o coração acelera em uma finalização, o xingamento vem na boca quando o juiz vacila, e a vontade de quebrar a televisão invade quando o David erra uma jogada daquela é porque a raça rubro-negra tá mais do que impregnada, ao ponto de uma simples camisa listrada em vermelho e preto se torne a vestimenta ideal para todas as ocasiões. Porque no fundo, no fundo todo mundo tem alguma coisa pra dizer quando passa diante do manto sagrado.

Xero e Xau!

Comentários

Seu comentário é muito bem vindo, só queremos que você não ofenda ninguem com comentários racistas, homofóbicos, e evite o maximo de palavrões. Você pode divulgar seu Blog/Site nos comentários, afinal é vocês que nos sustentam.

 
▲ Topo