DESCICLOPEDIANDO CURSOS

ADMINISTRAÇÃO


OBS: A partir de agora, o conteúdo abaixo pode não agradar estudantes deste curso, portanto, se você não tem espírito esportivo não o leia. Se o ler e não gostar.... sei lah... me processe =D.


O curso de administração geralmente é feito por pessoas que querem ser patrões, independente de que empresa seja, para mandar em todo mundo e por isso mesmo é um curso frequentado por gente muito estranha, como os operadores de telemarketing, as secretárias, os estagiários, bem como o todo tipo de pessoa que é mandada mas quer mandar. Quem opta por este tipo de curso é aquele que quer ganhar dinheiro sem usar o físico, apenas o dos outros numa exploração imperial-estadunidensde-capitalista-dos-infernos de proletariados que pegam 2 ônibus para chegarem ao trabalho, geralmente quem faz administração, só sabe mandar, por isso que é todos odeiam os patrões.

Recentes estudos apontam que um administrador médio tem as dificuldades em matemática(para isso existe o execel) de um advogado e os problemas de leitura e interpretação de textos de um engenheiro(para isso tem a secretária).

O curso de Administração, serve, na realidade para formar pessoas estremamente mandonas e com aguçada ambição pelo dinheiro, as estatisticas mostram que 85% dos Administradores são sádico, 50% tentam adestrar os cães domésticos, 20% batem na tela do windows quando trava, 90% têm camisa polo.

O Problema do curso de Administração é que as pessoas entram nele pensando que entrarão numa caixa mágica e ficarão ricos isso (pode ser) falso (exeto se quem faz o curso é Nilolau dos santos Neto, ou outros políticos.

Como funciona?

Nada mais do que tomar decisões. Funciona assim: o administrador pega os relatórios que os demais profissionais da empresa elaboram(claro que esse relatórios já vêm traduzidos para que ele possa entender direitinho o que consta alí - o coitado tem raciocínio lento né?). Depois disso o administrador chega e dá o veredicto final, uma coisa muito difícil... Dizer SIM ou NÂO. Se a empresa vai ou não realizar uma determinada ação. Veja se isso não é profissão de gente inútil?!

Piada: O Professor de Teoria das Organizações estava lencionando para sua turma de Administração. Ele havia entregado uma tarefa para se fazer em sala de aula, e já havia se passado alguns minutos. O professor vira para a sala e pergunta: -Então alunos, já terminaram? Então um dos alunos se manifesta:

-Calma aí, fessô! Eu mandei o lápis escrever e ele não se mexe, o que eu faço?!
-Põe no olho da rua por justa causa!!!!!!!!, isso mostra que ele, segundo Taylor é um vagabundo, mas como estão faltando lápis no mercado, sugiro que aumente o salário dele ou o faça sentir importante...

Campos do Conhecimento

O profissional oriundo do curso de Administração pode (ludibriar)atuar nas áreas de:


  • (tele)Marketing
  • Recursos Humanos
  • Gerente


Diferentemente dos outros cursos, a Administração é o unico que prepara para ser patrão e não empregado, só prepara, pois na pratica você nunca deixará de ser um peão de escritório(estagiário) com a palavra MEDÍOCRE escrita na testa, ou no crachá. O profissional especialista na área de Marketing é aquele que tem capacidade para chegar ao seu patrão e dizer que o mercado não está bom. Aliás, ele só vai dizer que o mercado não está bom.

O especialista em Recursos Humanos é aquele que, como não se reprova em um curso deste nível, já que as provas apenas cobravam dissertações livres, ficavam o tempo das aulas tomando cerveja e fazendo sexo com as mulheres de contábeis/economia.

O Gerente é aquele que fica andando atrás dos funcionários, dizendo que tudo está errado.

Independente da sua formação, o administrador nunca ocupará uma grande posição em uma empresa (cargo ocupado pelo engenheiro de produção, mais especificamente), conformando-se em ser empregado pela vida toda de engenheiros, médicos, arquitetos, advogados e outros idiotas (a não ser que ele seja o administrador da empresa e resolva explorar os empregados, engenheiros, médicos, arquitetos, advogados e outros idiotas).

Conselho

Não escolha esse curso se você não quiser ser mais um desempregado no mundo, se não quiser ser um inútil, um alguém que só diz SIM ou NÃO.

O Artigo acima é obra de uma Ardua pésquisa e colaboração de vários usuários e editores amadores da Desciclopédia ( http://desciclopedia.org <-Todos os direitos reservados). Eu apenas adaptei o Artigo para um padrão que  meus leitores estejam acostumados a acompanhar neste blog.

Comentários

Seu comentário é muito bem vindo, só queremos que você não ofenda ninguem com comentários racistas, homofóbicos, e evite o maximo de palavrões. Você pode divulgar seu Blog/Site nos comentários, afinal é vocês que nos sustentam.

 
▲ Topo